128 anos do fim da escravidão no Brasil!

Na última sexta feira, 13/05/2016, completaram-se 128 anos do fim da escravidão no Brasil. A Lei Áurea celebra a liberdade , marcando avanço que se iniciara com a Lei do Ventre Livre em 28/09/1871. Na obra “Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho” o espírito Humberto de Campos proporciona-nos visitar o olhar do mundo invisível em relação aquele momento histórico para nosso País:

Nesse dia inesquecível, toda uma onda de claridades compassiva descia dos céus sobre as vastidões do norte e do sul da Pátria do Evangelho. Ao Rio de Janeiro afluem multidões de seres invisíveis, que se associam às grandiosas solenidades da Abolição. Junto do espírito magnânimo da Princesa, permanece Isabel com a benção da sua generosa e tocante alegria. Foi por isso que Patrocínio, intuitivamente, no arrebatamento do seu júbilo, se arrastou de joelhos até aos pés da Princesa piedosa e cristã. Por toda parte, espalharam-se alegrias contagiosas e comunicativas esperanças. O marco divino da liberdade dos cativos erguia-se na estrada da civilização brasileira, sem a maré incendiária da metralha e do sangue.

E nessa noite, enquanto se entoavam hosanas de amor no Grupo Ismael e a Princesa imperial sentia, na sua grande alma, as comoções mais ternas e mais doces, os pobres e os sofredores, recebendo a generosa dádiva do Céu, iam reunir-se, nas asas cariciosas do sono, aos companheiros da Imensidade, levando às Alturas o preito do seu reconhecimento a Jesus que, com a sua misericórdia infinita, lhes outorgara a carta de alforria, incorporando-se, para sempre, ao organismo social da pátria generosa dos seus sublimes ensinamentos. “

(Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho. Pelo espírito Humberto de Campos, psicografada por Francisco Cândido Xavier)

Deixe seu comentário